4 tipos de consumidores de vídeo

O brasileiro investe cada vez mais do seu tempo assistindo a vídeos. E cada vez mais na internet. Das 30 horas médias semanais de consumo de vídeo, oito são na web e 22 na TV. Porém, nem todo mundo consome o mesmo conteúdo e na mesma tela.

Um estudo realizado para o Google, segmento os consumidores em quatro perfis: "Freedom Watchers", "Mobile Chatter", "TV Rules" e "Unsatisfied Content Searcher".

Devido à grande transformação que a tecnologia promove nas nossas vidas, faz com que o consumo de vídeos aumente, tornando o consumidor brasileiro cada vez mais hiper: hiperconectado, hiperinformado, hipermóvel e hiperentretido.

Em busca da liberdade de escolha de conteúdo, principalmente com programas produzidos para a internet, além da facilidade de fazer a sua própria programação, sem a necessidade de ficar preso a grade da TV.

“Não se trata de um comportamento ligado à idade, e sim de outros fatores que definem diferentes perfis atitudinais: o fator socioeconômico, o maior acesso à educação, o índice de empregabilidade e o acesso à conexão 3G/4G, além de, claro, diferentes necessidades de consumo de vídeo”, diz Maria Helena Marinho, Head of Consumer & Market Insights do Google Brasil.

A seguir, compare os comportamentos dos quatro tipos de consumidores de vídeos. Eles mostram o crescente aumento do consumo de vídeo na web.

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