Para que serve o Instagram?

É uma rede social gratuita para compartilhamento de fotos e vídeos. Com este aplicativo, é possível aplicar filtros em suas imagens e filmagens e depois publicá-las em seu perfil, onde seus amigos podem visualizá-las, curti-las e comentá-las. É o aplicativo de fotos mais popular. A grande vantagem deste aplicativo é sua facilidade de uso, com ferramentas bem simples. Registra e compartilha seus momentos, para isso, basta baixar o software no iOS e Android.

O Instagram foi lançado pela dupla de empresários Kevin Systrom e Yosyp Shvab em outubro de 2010. Inicialmente apenas para dispositivos iOS, o uso do aplicativo passou a ser possível também para aparelhos com sistema Android em abril de 2012. Dessa forma, ele se popularizou e hoje já ultrapassa a marca de 50 milhões usuários.

No dia 9 de abril de 2012, o Facebook anunciou a compra do Instagram por US$ 1 bilhão. Desde então o App vem recebendo atualizações que aumentam ainda mais sua integração com a rede de Mark Zuckerberg, como compartilhar likes do aplicativo com os likes do Facebook.

Além do compartilhamento automático, a atualização do aplicativo também oferece uma nova aba chamada "Explorar". Ela serve para que você pesquise amigos e imagens no conteúdo da rede de fotografias, substituindo, de certa forma, a antiga divisória "Popular". É possível procurar por meio de termos e também por meio de #hashtags, abusando da função autocompletar que acompanha a nova caixa de busca.

A última atualização do Instagram trouxe uma novidade interessante para seus usuários. Agora é possível visualizar suas imagens em um mapa, que pode exibir todo o conteúdo que recebeu marcações de Geotag. Quando estiver postando a foto, você escolhe se deseja adicionar o arquivo aos seus mapas. Todos os seus seguidores podem ter acesso a esse conteúdo, por isso, é preciso tomar cuidado com o que deseja exibir na rede social.

Outras Notícias

3 Dicas para melhor o sinal do Wi-fi