Como se tornar pontual

Ser pontual é algo que parte de cada um. Chegar atrasado para um compromisso ou em uma reunião pode gerar complicações para si próprio. Para quem tem dificuldades com horários segue algumas dicas para te ajudar:

1.LEVANTE-SE DE IMEDIATO QUANDO O ALARME TOCA

Soneca? Pode esquecer, nada de mais 5 ou 10 minutinhos. Quando toca levante-se de imediato, um truque simples é deixar o despertador fora do seu alcance, assim será obrigado a sair da cama para o desligar.

2.PLANEJE NO DIA ANTERIOR

Organize tudo o que precisa fazer de manhã na noite anterior, além de deixar a sua roupa escolhida já.

3.TERMINE AS TAREFAS

As pessoas que se atrasam têm tendência a passarem de uma tarefa para outra, sem terminar a primeira. O melhor é dar sempre mais tempo, quando não tem a certeza ao certo do tempo que irá demorar com um projeto/tarefa. Deste modo, pode sobrar tempo, mas terá tudo dentro do timing.

4.INTERVALOS

Os intervalos durante o dia de trabalho (manhã e tarde) são muitos importantes. Sem eles o cansaço virá mais cedo, e logo o seu rendimento irá diminuir. Por sua vez, o plano não será realizado dentro do horário estipulado.

5.CONHECER-SE BEM

Adeque o seu trabalho o seu nível de cansaço, deixe os projetos mais difíceis para as horas em que se sente a 100%. Realize os trabalhos mais simples em horas que normalmente se sente mais cansado. Desta forma, conseguirá ter mais rendimento e encontrar uma solução melhor para o projeto que estiver a desenvolver.

Cabe a cada um querer ser pontual. Caso seja freelancer ser pontual é muito importante, transmite seriedade, cumpridor de prazos e é mais um passo para conseguir ganhar um cliente.

Fonte: Design Culture

Outras Notícias

3 Dicas para melhor o sinal do Wi-fi