Twitter Moments: 10 Dicas

Para acessar o Moments, basta clicar no ícone de raio na barra de opções do microblog. No iOS, a barra fica na parte inferior. Já no Android, está na barra superior.

1. ACOMPANHAR DIVERSOS ASSUNTOS:

O Moments é dividido em cinco categorias, que aparecem no topo dos aplicativos. São elas: Hoje, Notícias, Esportes, Entretenimento e Diversão. Dentro de cada categoria estão as coletâneas de tweets com os assuntos mais importantes do momento. Ao selecionar um assunto, basta deslizar dentro da ferramenta para visualizar toda a repercussão e o conteúdo selecionado pela equipe do Twitter.

2. COMPARTILHAR UM MOMENT:

Assim como um tweet comum, você pode compartilhar um Moment na sua própria linha do tempo ou por mensagem direta. Para isso, é só apertar sobre um dos conteúdos dentro da coletânea, selecionar o menu de opções (três pontinhos) e escolher de que forma quer espalhar o conteúdo.

3. RETWEETAR OU CURTIR UM TWEET:

Um Moment é formado por vários tweet. Se você quer compartilhar ou curtir um deles basta clicar sobre o conteúdo e selecionar um dos botões na parte inferior esquerda. Para curtir rapidamente, é só dar dois toques rápidos no conteúdo, assim como fazemos em uma foto do Instagram.

4. SEGUIR O AUTOR DO TWEET:

Os tweets que formam os Moments costumam ser de veículos de imprensa, como o G1. Porém, em alguns assuntos a equipe do Twitter seleciona conteúdos interessantes que os usuários postaram e estão relacionados ao tema. Para seguir um autor de qualquer tweet, basta apertar sobre o @ (arroba), que aparece logo acima do texto e selecionar o botão "Seguir".

5. SEGUIR UM MOMENT:

Um Moment pode ser atualizado a qualquer momento. Quando você ver um ponto azul no canto superior direito da imagem associada aquele tópico significa que novos tweet foram adicionados. Em acontecimentos onde a atualização é muito frequente, como eventos esportivos ao vivo ou premiações, haverá a opção de seguir o Moment, direcionando as novidades para a sua própria timeline (feed de tweets). Quando esses posts acabam, a linha do tempo volta a ser como era antes.

6. OUVIR O ÁUDIO:

Alguns dos tweets dos Moments podem ser em vídeo. Eles tocam automaticamente, mas o som não fica ativo por padrão. Nesses casos, você precisa tocar no ícone de áudio, que fica na parte direita de cima.

7. TODOS OS TIPOS DE TWEETS:

Tweets com imagens e vídeos são privilegiados para a formação dos Moments, mas mensagens formadas de texto também podem aparecer, assim como GIFs. Neste último caso, há uma pequena indicação para o usuário não confundir com um vídeo.

8. LINKS NOS APLICATIVOS MÓVEIS:

Os tweets exibidos no Moments no iOS e Android não são acompanhados de links para as notícias, como em alguns posts do Pinterest. Se você se interessou por alguma das chamadas dos sites e quiser ler a notícia completa, basta selecionar o menu de opções (três pontinhos) e escolher "Ver Tweet".

9. MOMENTS DE PARCEIROS:

Alguns Moments podem ser produzidos por parceiros da TV Globo, como Rede Globo (@RedeGlobo), G1 (@g1), Fantástico (@ShowDaVida), GloboEsporte.com (@globoesportecom), Gshow (@gshow), Multishow (@multishow) e EGO (@siteEgo). Nesses casos, haverá uma indicação acima do título da coletânea.

10. PROMOTED MOMENTS:

Algumas das coletâneas podem ser patrocinadas por marcas. Nesses casos, haverá uma indicação de que o conteúdo é promovido, com o mesmo ícone que é exibido em tweets patrocinados na timeline.

Fonte: Techtudo

Outras Notícias

3 Dicas para melhor o sinal do Wi-fi