6 Ferramentas de Armazenamento

É impossível negar a ascensão do armazenamento online, o que tem deixado para trás os meios tradicionais de armazenamento, como CDs, DVDs e até mesmo os pen drives. Já que é de noção comum que muitos desses eram perdidos, danificados ou que criavam algum tipo de problema. O armazenamento na nuvem apresenta recursos de segurança elevado e apenas necessitam da sua conexão com a internet.

Contando com o acesso fácil, onde você poderá ter em seu smartphone, tablet, desktop e notebook interligados, tudo gravado online. Uma forma simples de não perder nenhum tipo de informação.

Esse tipo de ferramenta facilita, e muito, a vida de todos, não há desculpas para esquecer determinado arquivo.

Confira algumas formas de armazenamento online e gratuito.

MEGA

Assim como o Dropbox, o Mega permite o envio de arquivos entre dispositivos, tudo isso através de aplicativos para Android, iPhone, Blackberry e Windows. A ferramenta oferece 50GB gratuitos, mas caso você queira aumentar o seu espaço, isso só será possível através da compra do pacote disponibilizado, o qual oferece mais 4TB de armazenamento.

ONEDRIVE

É a ferramenta criada para os clientes da Microsoft. O OneDrive é o antigo SkyDrive. São 15GB completamente gratuitos, você pode expandir o seu espaço de armazenamento de 100GB à 1TB, que fazem parte dos seus planos especiais. Além de você poder contar com o Office online.

DROPBOX

O Dropbox possui diversos recursos, como sincronização e uploads automáticos. Além, é claro, de permitir uma interação entre os dispositivos móveis e desktops e compartilhamento de arquivos através de links diretos. O usuário tem direito a 2GB de espaço gratuito ou você pode escolher um dos planos disponíveis, como o Dropbox Pro, que oferece 1TB. Caso você queira adquirir um plano para sua empresa, ele tem um especifico para isso, o Dropbox Empresas, que oferece 5TB para 5 usuários, possibilitando o acréscimo de espaço conforme a equipe cresce.

GOOGLE DRIVE

A ferramenta gratuita do Google oferece 15GB de espaço gratuito, porém eles não disponibilizam nenhum tipo de forma de aumentar o espaço gratuitamente, você pode compartilhar os arquivos e pastas através de um link. Caso você tenha interesse de aumentar o seu espaço, os planos do Google Drive disponibilizam de 100GB à 30TB de armazenamento na nuvem.

IDRIVE

Oferece aos seus usuários 5GB de espaço, contando, também, com uma sincronização muito boa entre os vários dispositivos e sistemas operativos. Todo o serviço é feito online.

MEO CLOUD

A MEO Cloud disponibiliza 16GB grátis, que podem ser aumentados gratuitamente, após um determinado tempo, ou, caso você queira um espacinho adicional na sua conta, você pode comprar pacotes, que vão da inserção de mais 16GB até mais 512GB. Assim você tem todos os seus arquivos onde quiser. Além de possibilitar que outras pessoas adicionem arquivos a sua conta ou o compartilhamento de arquivos e pastas.

Estas são algumas das diversas ferramentas de armazenamento online, cada uma delas conta com seus espaços de armazenamento gratuitos, entre outras ferramentas, que poderão ajuda-lo no seu dia-a-dias. Agora, caso você não queira pagar para aumentar o seu espaço em alguma dessas ferramentas, você pode criar uma conta em múltiplos sistemas diferentes e contar com cada espaço oferecido.

Outras Notícias

3 Dicas para melhor o sinal do Wi-fi