Be My Eyes: Empreste Seus Olhos

Be My Eyes é um App desenvolvido para iOS que tem como objetivo conectar pessoas que não possuam problemas com a visão e pessoas cegas, de modo a ajuda-los em tarefas cotidianas. Com o aplicativo é possível verificar a validade de uma comida ou remédio, por exemplo.

O funcionamento é simples, basta ter acesso à internet para que a ajuda seja realizada via vídeochamada sempre que alguém precisar de ajuda. Você entra como voluntário e uma notificação chega no seu celular e a conexão é realizada, caso você aceite a chamada. A partir daí, basta descrever o que você vê utilizando a sua voz. Na pratica, o App opera como o Skype, mas com uma série de facilidades de acessibilidade para os deficientes visuais.

“Minha esperança é de que, ajudando uns aos outros como uma comunidade online, Be My Eyes possa fazer uma grande diferença na vida cotidiana das pessoas cegas em todo o mundo”, explica o criador do projeto, o dinamarquês Hans Jorgen Wiberg.

Be My Eyes também concede pontos aos usuários por cada pessoa ajudada, criando um ranking que funciona como incentivo. O aplicativo tem versões para iPhone e iPad.

Você pode acessar o site do app aqui

Outras Notícias

3 Dicas para melhor o sinal do Wi-fi