Como ser mais positivo

Devido a problemas que ocorrem durante a nossa vida, nem sempre conseguimos ser positivos. Então vamos dar três dicas para ajudá-lo a treinar seu cérebro, aumentando nosso foco nos pontos positivos.

1) EXPRESSE GRATIDÃO: “Quando você se depara com desafios, é importante fazer um balanço do que está indo bem” - Matthew Della Porta, um psicólogo positivo e consultor organizacional.

Uma maneira de ajudar o seu cérebro a começar a armazenar coisas positivas, é refletir sobre tudo que você é grato e tente fazer isso pelo menos uma vez na semana. Você pode, também, optar por um hábito diário, basta manter um registro todas as noites das coisas boas que aconteceram no seu dia.

2) REPITA AFIRMAÇÕES POSITIVAS: Quanto mais você pensar em mensagens positivas, mais fácil você acreditara nelas. Reflita sobre quem você é e o que você é capaz de fazer, repetindo estas afirmações com convicção várias vezes todas as manhãs, você está facilmente treinando o seu cérebro a acreditar nelas.

3) DESAFIE PENSAMENTOS NEGATIVOS: Sempre que um pensamento negativo surgir, escolha como responde-los. Desafie os pensamentos negativos que são autodepreciativos. Pratique interpretando o mesmo pensamento de maneira diferente. Por exemplo, se sua empresa não chega onde você espera, você poderia pensar: Eu sou um fracasso”; ao invés disso procure interpretar isso desta maneira: “eu trabalhei muito, mas eu não contava com uma peculiaridade do mercado, então estou decepcionado, mas agora eu vou tentar de novo com novas informações”. Pode parecer difícil, mas ao longo do tempo, quanto mais você exercitar este pensamento, mais fácil ira ser.

Agora é só exercitar o quanto você puder estas dicas e tornar a sua vida mais positiva.

Melhor ainda: tenho certeza que estas dicas vão tornar a sua vida mais positiva.

Outras Notícias

3 Dicas para melhor o sinal do Wi-fi