O Marketing Digital e suas Invenções

O Marketing Digital utiliza de estratégias de marketing para serem aplicadas na Internet. O Marketing Digital depende das mesmas argumentações, ou seja, o conhecimento do público-alvo, da estratégia de marketing e do planejamento estratégico da empresa.

Veja 4 invenções que revolucionaram o Marketing Digital:

1.DISPOSITIVOS MÓVEIS: A propagação dos dispositivos mobiles mudou a forma como pensamos, agimos e nos comunicamos, consumimos o vasto conteúdo que nos é ofertado e compartilhamos as nossas vidas. Estamos on-line por mais tempo e nos mais diversos locais. A mobilidade que esta tecnologia trouxe fez com que se abrisse um leque de possibilidades paras marcas, onde elas podem ficarem mais visíveis e divulgarem o seu conteúdo com grande eficácia.

2.FACEBOOK: A rede social que foi criada por Mark Zuckerberg em 2004, possui um vasto espaço para empresas divulgarem e atingirem seu público com campanhas e conteúdo. A quantidade de Fan Pages cresceu, pequenos e grandes negócios investem constantemente para que suas publicações possuam um grande alcance, trazendo com isso novas ferramentas para os profissionais de marketing.

3.FERRAMENTAS DE MONITORAMENTO, ANALISE E GESTÃO DE MÍDIAS SOCIAIS: Com a revolução das mídias sociais e com a inserção de empresas nas redes, começou a surgir plataformas que tem o objetivo de auxiliar estas empresas, e é onde o profissional de marketing entra gerenciando, disseminando o conteúdo, medindo resultados, criando relacionamento e atendendo os consumidores.

4.GOOGLE ADWORDS: Lançado em 2000, os anúncios são a maior fonte de renda no Google, sendo essencial para o trabalho de marketing digital. Trabalhando com palavras-chaves no sistema de buscas no Google, que aparecem ao lado dos resultados da pesquisa. Os anúncios estão à venda nos mais diversos formatos e modalidades de pagamento. 1.Dispositivos Móveis: A propagação dos dispositivos mobiles mudou a forma como pensamos, agimos e nos comunicamos, consumimos o vasto conteúdo que nos é ofertado e compartilhamos as nossas vidas. Estamos on-line por mais tempo e nos mais diversos locais. A mobilidade que esta tecnologia trouxe fez com que se abrisse um leque de possibilidades paras marcas, onde elas podem ficarem mais visíveis e divulgarem o seu conteúdo com grande eficácia.

E para você quais são as ferramentas que revolucionaram o Marketing Digital?

Outras Notícias

3 Dicas para melhor o sinal do Wi-fi