Busque e ajude a plantar

Ecosia é um sistema de busca, de origem alemã, que doa 80% de sua renda para um programa de plantio de árvores no Brasil.

Contando com mais de 2 milhões de usuários, o buscador permite que uma arvore seja plantada a cada 60 segundos. Usando a sua receita gerada com a venda de publicidade, a intenção é arrecadar fundos para promover a restauração florestal de áreas críticas na Mata Atlântica brasileira. A cada busca realizada por meio do site Ecosia, uma árvore é doada para a campanha Plant a Billion Trees (PBT – plante um bilhão de árvores) da organização ambiental The Nature Conservancy (TNC). No próprio site há um "contador" que ajuda as pessoas a acompanharem em tempo real a sua contribuição para a conservação da natureza, mostrando quantas arvores ele já ajudou a plantar.

Os resultados imediatos da campanha visam à conservação de importantes bacias hidrográficas que fornecem água potável e energia hidrelétrica para milhões de pessoas, além de proteção de milhares de espécies de plantas e animais.

E então que tal começar a utilizar o Ecosia para ajudar a nossa Mata Atlântica?

Acesse e busque: Ecosia

Outras Notícias

3 Dicas para melhor o sinal do Wi-fi