Mergulhe no Google Maps Oceans

Você certamente está acostumado a usar o Google Maps para consultar endereços e pontos turísticos terrestres. Mas o que você talvez não sabia é que há a possibilidade de utilizar o Street View para olhar as profundezas dos oceanos. Contendo um acervo de imagens reunidas na galeria "Oceans". Esse projeto foi realizado em parceria com The Catlin Seaview Survey, com intuito de mostrar na internet patrimônios marinhos da Unesco atualmente ameaçados.

A intenção é fazer com que qualquer pessoa possa se aventurar por algumas das mais belas águas do mundo, sem precisar ser um mergulhador profissional, a dica é procurar pelos incríveis animais marinhos como tubarões, baleias, peixes raros, tartarugas e as várias espécies que habitam os oceanos. O passeio ocorre da mesma maneira que estamos habituados a ver na navegação das ruas e avenidas pelo Street View, a única diferença é que as imagens foram capturadas com uma câmera subaquática especial, a SVII. Ao entrar no Oceans o usuário consegue ver o mapa múndi com todos os pontos já explorados pelas câmeras do instituto, além de contar com a galeria dos registros coletados pelo Catlin Seaview Survey, ai é só você acessar, receber um pequeno resumo do local e ter a sua localização no mapa, e se aventurar pelas lindas imagens capturadas dos oceanos. O sistema de movimentação é o mesmo que o Street View tradicional, a seta guia para frente, apenas com um clique, e para mudar o seu ângulo de visão basta manter o mouse pressionado e arrastá-lo até onde desejar. Um diferencial é que se você deixar o cursor sobre a imagem ela te mostra um ângulo de 360° do local escolhido.

Logo abaixo do resumo fornecido pelo próprio Catlin Seaview Survey, há um botão no qual você pode compartilhar a imagem, assim mostrando a "descoberta" do lugar novo, os belos seres que nele habitam para os seus amigos do Google+ ou Twitter, ou ainda você tem a possibilidade de colar o link no Facebook.

Outras Notícias

3 Dicas para melhor o sinal do Wi-fi