O que é e como usar o Periscope

O Twitter é a rede social perfeita para quem quer acompanhar ou discutir grandes acontecimentos em tempo real. E por que não estender esse dinamismo aos vídeos? É exatamente essa a intenção do Twitter ao lançar o Periscope, aplicativo gratuito que permite ao usuário transmitir filmagens ao vivo.

De certa forma, o Periscope é uma reação ao Meerkat, app relativamente novo (foi lançado oficialmente em fevereiro) que também faz streaming em tempo real. A ferramenta se integra ao Twitter e avisa os seguidores do usuário sobre o início de uma transmissão. No Periscope também há integração com o Twitter. Logo após o usuário fazer login (com suas credenciais na rede social), o app verifica quais contatos também usam o serviço e mostra uma lista de vídeos publicados recentemente por eles, assim como as transmissões mais populares de pessoas não seguidas.

Fazer streaming também é uma tarefa fácil. O usuário pode convidar todos os seus seguidores ou escolher quais deles verão o vídeo. A interação é garantida: os participantes podem mandar mensagens em tempo real ou "coraçõezinhos" para manifestar aprovação (ou qualquer outra intenção). Os vídeos transmitidos ficam disponíveis posteriormente, mas apenas por 24 horas.

O App está disponível para iOS e para Android.

Outras Notícias

3 Dicas para melhor o sinal do Wi-fi