Se destacando na publicidade

Para se destacar na carreira de publicidade é preciso ter vários diferenciais. Pois, sabemos que o mercado de trabalho está cheio, abarrotado de pessoas qualificadas e formadas na área da publicidade. Existem desafios diários e se destacar é uma peça do extenso quebra-cabeça do mercado ou um insignificante pedaço do bolo. Como o ingrediente principal é ser criativo.

1. SEJA INOVADOR: Para se sair bem como um profissional de publicidade é essencial que você seja capaz de pensar em soluções inovadoras. Embora esse tipo de habilidade seja considerado um talento, é possível desenvolvê-la com algum treino.

2. APOSTE NA DIFERENÇA: Fique atento aos detalhes e faça com que os consumidores reconheçam essa diferença. Qualquer adicional que você oferece já confere certa vantagem diante da concorrência.

3. HONESTIDADE: É fundamental que as campanhas produzidas por você sejam honestas. Lembre-se de que os consumidores sabem diferenciar um produto eficiente daquele que apenas promete eficiência.

4. INVISTA EM ARTE: Aproveite todos os recursos artísticos que você tiver em mãos para produzir peças originais, inéditas e exclusivas. Não se esqueça de que, atualmente, a tecnologia pode fornecer todo o apoio necessário nesse quesito.

5. NÃO SUBESTIME OS RECURSOS: Embora a arte e o contato visual façam diferença no sucesso de uma campanha, não subestime os outros tipos de recurso. Invista em áudios ou bons textos. Aproveite todos os sentidos das pessoas.

6. SEJA SIMPLES: A velha máxima de que “menos é mais” funciona muito bem no ramo da publicidade. Ser rebuscado ou complexo em geral não traz bons resultados. Prefira aquilo que pode ser entendido de maneira rápida.

7. ESQUEÇA OS PRECONCEITOS: Para ser um bom publicitário é fundamental que você tenha a mente aberta. Seja lá qual for o assunto; você pode não concordar, mas precisa entender. Isso significa que você deve respeitar o universo no qual está trabalhando, seja ele do seu agrado ou não.

8. PESQUISE: Tente conhecer o máximo que puder sobre o universo para o qual está trabalhando. Embora você possa ter um conhecimento superficial sobre diversos assuntos, entender realmente o que se passa com o seu cliente vai fazer a diferença na hora de sugerir a solução para um problema.

9. DESENHE A SOLUÇÃO: Agregue todas as ideias que tiver em um mesmo local, como um caderno, pasta ou afins. É fundamental que você seja capaz de desenvolver essa solução nos mínimos detalhes para que os seus clientes a vejam da mesma maneira que você.

10. VALORIZE A IDEIA GRÁFICA: Você pode ter tido uma ideia genial, mas será que ela é aplicável? Ser uma pessoa criativa e inovadora não traz muitos resultados se nenhuma das suas ideias for realizável. Antes de decidir por uma ou outra ideia, tente imaginar todas as possibilidades que ela reúne.

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