YouTube Gaming

Há alguns anos atrás, o videogame era motivo para tardes de reuniões com amigos para competir e descobrir novos jogos. Hoje esse conceito continua vivo, porém em uma realidade totalmente virtual. Pensando na importância desse ambiente de troca de experiências e jogos, o Google trabalha para lançar o Youtube Gaming, uma plataforma destinada especialmente para a comunidade dos gamers.

No portal, o usuário poderá adicionar canais à sua coleção e acompanhar milhares de vídeos sobre o assunto, além de manter-se informado as novidades de lançamentos em games. Mais de 25 mil jogos estarão inseridos no novo sistema. O objetivo é facilitar o acesso às informações de diversos games, mesmo aqueles que possuem poucas informações disponíveis na internet. Outra novidade é a facilidade em realizar gameplays. A empresa está criando um único link para que o usuário possa compartilhar seu evento para todos seus fluxos e não mais precisar agendar o evento ao vivo com antecedência.

O Youtube Gaming surge como uma alternativa ao Twitch, plataforma criada pela Amazon que ostenta o posto de principal sistema de transmissões de games da atualidade. O lançamento do portal acontece no segundo semestre de 2015. A princípio, o canal estará disponível apenas para Estados Unidos e Reino Unido. No portal já é possível criar um cadastro para receber notificações sobre a estreia do Youtube Gaming.

Fonte: Adnews

Outras Notícias

3 Dicas para melhor o sinal do Wi-fi