A Rede Social para os Músicos

A vida de um músico pode ser muito difícil, seja ele iniciante ou profissional. Foi por isso que surgiu o Fleeber, uma rede social que promete facilitar o dia a dia desses profissionais. Com ela, os artistas podem divulgar seu trabalho, trocar experiências e principalmente encontrar parceiros de banda. Desenvolvido no Brasil, o serviço é gratuito e está disponível na web e para iOS e Android.

Depois de realizar o login, que pode ser feito com as contas do Facebook ou Google, o usuário preenche seu perfil com dados como instrumentos que toca, nível de habilidade, influências e objetivos. Com essas informações, internautas podem navegar pelo site e buscar por membros para seu grupo, similar ao antigo "To sem banda". Dessa forma, o site funciona como um 'LinkedIn para artistas'.

O Fleeber utiliza geolocalização, o que permite encontrar produtos e serviços da área musical na vizinhança de forma rápida. Isso inclui lojas de instrumentos, estúdios de gravação, produtoras e casas de show, entre outras coisas essenciais na vida do músico. Para facilitar essa descoberta, o campo de busca do Fleeber conta com as opções "Quero encontrar" e "Qualquer lugar".

Como no Twitter ou Instagram, os usuários podem seguir pessoas para acompanhar seus posts. No perfil de um contato, é possível dar uma "nota" para seu desempenho como artista e descobrir quem também visitou sua página.

No seu próprio perfil, o usuário pode fazer o upload de vídeos que mostrem seu trabalho, fotos, textos e até GIFs. O serviço ainda conta com um recurso de bate-papo, que ainda está em fase beta e outras funções para facilitar a descoberta de pessoas e serviços.

Vale a pena conhecer, basta acessar aqui

Fonte: Techtudo

Outras Notícias

3 Dicas para melhor o sinal do Wi-fi