Como usar melhor o WhatsApp

Que tal aprender alguns truques básicos para você utilizar melhor o seu WhatsApp? Confira essas 5 dicas que separamos para vocês:

1. EVITE QUE SAIBAM QUE VOCÊ LEU UMA MENSAGEM: Em novembro, o WhatsApp lançou uma nova função, em que os sinais de mensagem entregue mudam de verde para azul para indicar que o remetente saiba que o texto foi lido. Muitos não ficaram satisfeitos com a novidade. Mas há como desabilitá-la.

É mais fácil para quem tem um celular com sistema Android: basta baixar a versão beta do aplicativo e ir em Configurações > Informações da Conta > Privacidade e desmarcar a opção "Confirmação de leitura". Para iPhone, é um pouco mais complicado. Primeiro, é preciso desbloquear o sistema do aparelho, um processo conhecido como "jail break", que permite baixar aplicativos que não estão na loja oficial de aplicativos da Apple, a App Store.

Depois, é preciso baixar o aplicativo "WhatsApp receipt disabler by BigBoss", que permite desativar a notificação de leitura. Bônus: quando esta opção estiver ativada, é possível saber a hora em que o destinatário leu a mensagem, clicando sobre ela e movendo o dedo para a direita.

2. ENVIE ARQUIVOS EM OUTROS FORMATOS: O WhatsApp só permite enviar arquivos de foto, áudio e vídeo. Mas, ao usar outros aplicativos, como "Cloud Send" no Android ou "MP3 Music Dowloader" no iPhone, é possível mandar arquivos PDF ou documentos do programa Word.

3. BLOQUEIE SEU WHATSAPP: Mesmo que os celulares tenham senha para bloqueá-los, isso não parece ser suficiente para alguns. Se for o seu caso, use o aplicativo "WhatsApp Lock" para instalar uma senha para acessar o programa.

4. VEJA NOTIFICAÇÕES PELO COMPUTADOR: Aplicativos como "Notifyr" no iPhone e "Desktop Notifications" no Android permitem ver as notificações que chegam ao celular por meio do computador. Normalmente, é preciso instalar o aplicativo no celular e um outro programa, conhecido como extensão, no computador.

5. EVITE QUE SAIBAM QUANDO VOCÊ USOU O PROGRAMA PELA ÚLTIMA VEZ: O WhatsApp exibe abaixo do nome do contato a hora em que ele entrou no aplicativo pela última vez. Para evitar que isso seja informado, vá em Configurações > Informações da Conta > Privacidade > Visto por último. Ali haverá três opções: Todos, Meus Contatos, Ninguém. Escolha a que mais lhe agradar e, assim, tenha um pouco mais de privacidade.

Outras Notícias

3 Dicas para melhor o sinal do Wi-fi