Tendências Tecnológicas - Parte II

O dispositivo móvel dá forma à "minha internet"

A pesquisa realizada pelo o Google traz insights valiosos sobre as principais tendências em tecnologia para este ano.

Confira as principais tendências sobre plataformas conectadas:

Não é difícil perceber a quantidade de pessoas que atualmente tem acesso a dispositivos móveis, esses dispositivos estão começando a trabalhar em sincronia, o que torna essas plataformas parte das nossas vidas, já que as suas infinitas funções nos ajudam durante o dia a dia, nos dando suporte desde entretenimento até a cuidar da casa.

Continuando sobre o assunto das Tendências Tecnológicas, hoje o tema é "O dispositivo móvel dá forma à 'minha internet'".

Os nossos smartphones estão ficando cada vez mais inteligentes. Com todas as plataformas conectadas, é possível utilizar diversos dados para criar experiências ainda mais personalizadas. A "Internet das Coisas", começou a se tornar a "Minha Internet", isso tudo para simplificar as nossas vidas. Podemos notar a inserção das pessoas nesse universo, quando dados mostram que 1,3 bilhões de smartphones foram comprados em 2014 no mundo. Além disso, os americanos gastam 151 minutos por dia nos smartphones, mais do que na TV e em notebooks. Já os brasileiros gastam 460 minutos com esses dispositivos, sendo 113 minutos para TV, 146 minutos para PC e 66 minutos para tablets.

Desde então, aproximadamente 1 em cada 5 buscas no Google são relacionadas a localização. Já as buscas pelo termo “por perto” cresceram 5x desde 2011, uma vez que as pessoas buscam com base no que está mais próximo. As buscas por aplicativos de saúde pessoal cresceram 12x no último ano e as buscas por NFC (Near Field Communication), que é uma tecnologia que permite a troca de informações entre outros dispositivos sem a necessidade de cabos ou fios (wireless), cresceu 1,5x nos últimos quatro anos.

O QUE ISSO SIGNIFICA PARA OS PROFISSIONAIS DE COMUNICAÇÃO:

O dispositivo móvel tornou-se, figurativamente, o controle remoto das nossas vidas. É importante ter certeza de que os clientes da empresa tenham uma ótima experiência com a marca através dos smartphones. Usando do contexto para tornar a experiência ainda melhor – conteúdo que seja relacionado a sua localização, anúncios com inventário local e comprar em um único clique.

Outras Notícias

3 Dicas para melhor o sinal do Wi-fi