Tendências Tecnológicas - Parte I

Plataformas conectadas estão emergindo

A pesquisa realizada pelo o Google traz insights valiosos sobre as principais tendências em tecnologia para este ano.

Confira as principais tendências sobre plataformas conectadas:

Não é difícil perceber a quantidade de pessoas que atualmente tem acesso a dispositivos móveis, esses dispositivos estão começando a trabalhar em sincronia, o que torna essas plataformas parte das nossas vidas, já que as suas infinitas funções nos ajudam durante o dia a dia, nos dando suporte desde entretenimento até a cuidar da casa.

Tal desenvolvimento fez com que as buscas relacionadas à Internet das Coisas; que é um termo utilizado para designar a conectividade entre vários tipos de objetos do nosso dia a dia que possuem acesso à internet, que tem como objetivo conectar desde eletrodomésticos até outros equipamentos espalhados pela cidade, fazendo essa ligação entre o mundo físico e o mundo digital, crescesse 2,5x. Já a busca por tecnologia vestível aumentou 3x, principalmente entre as pessoas mais conscientes sobre saúde. Essa tecnologia possibilita que as pessoas utilizem em seus corpos. Como smartwatch, roupas que registram pulsações e outros sinais vitais, assim como as calorias queimadas, que podem ser enviados para um chip com tecnologia sem-fio e transmitir as informações a um telefone, tablet ou smartphone.

As buscas por Smart Tvs, aumentaram 28%, que nada mais é que uma TV que conta com o acesso à internet. Também houve um aumento na busca por lâmpadas inteligentes, que chegou a 36%, essas lâmpadas possibilitam ser controladas pelo celular.

A conectividade será padrão nos produtos que você mais usa, visto que 4,9 bilhões de objetos estão conectados e estarão em utilização em 2015, ou seja, isso equivale a um aumento de 30% ao ano.

O QUE ISSO SIGNIFICA PARA OS PROFISSIONAIS DE COMUNICAÇÃO:

Isso faz com que haja mais geração de dados, e você pode usá-los para criar melhores experiências. Utilizando e explorando a tecnologia para criar e entregar anúncios relevantes em tempo real, melhorando ainda mais o nível de atendimento ao consumidor.

Outras Notícias

3 Dicas para melhor o sinal do Wi-fi